Nos dias 6, 7 e 8 de novembro, quatro cooperativas do Sistema Ailos – Acredicoop, Credifoz, Viacredi e Viacredi Alto Vale, encararam um novo desafio e realizaram, pela primeira vez, uma Feira de Oportunidades totalmente on-line.
O evento que já é realizado há 11 anos era aguardado pelos empreendedores que viam, nesta iniciativa, uma oportunidade de expor seus trabalhos e gerar negócios. Porém, com a pandemia, neste ano os organizadores precisaram encontrar uma forma de ajudar a economia local e respeitar as normas de segurança e saúde.
Durante os três dias de evento, foram 15 atrações, entre palestras e apresentações culturais para todas as idades, dentre elas Dazaranha, Nana Toledo, Teatro Biriba, Piangers e outros. A feira contabilizou 10.416 participações ao vivo na programação que foi disponibilizada no site da Feira e também no canal do Youtube do Sistema Ailos e mais 4.200 acessos na plataforma Ailos Aproxima.
Confira alguns registros:
Uma grande ação social fez parte da programação, onde os visitantes tiveram a oportunidade de realizar doações em dinheiro. Além disso, para cada acesso à feira e também ao Ailos Aproxima, as cooperativas reverteram R$ 1,00 para a ação. Além disso, para beneficiar ainda mais pessoas, as cooperativas participantes optaram por realizar um incremento no valor arrecadado, triplicando o valor em relação as visualizações do Youtube e considerando os acessos do Ailos Aproxima desde o dia 26/10. Sendo assim, o valor total chegou a R$ 49.951,99, que será destinado a instituições localizadas nas áreas de atuação das quatro cooperativas.
“Este ano foi um grande desafio para nós, porque precisamos pensar em como levar todas as atrações para o meio on-line e engajar cooperados e comunidade a prestigiar o evento em ambiente 100% digital. Estamos felizes com o resultado e cooperados e comunidade puderam aproveitar o melhor da plataforma nos três dias”, comenta Silvano Lazarini Júnior, diretor executivo da Credifoz.
Estímulo ao desenvolvimento regional
A Feira de Oportunidades Digital realizou também seu propósito central de fomentar o desenvolvimento do comércio local, através da plataforma Ailos Aproxima, criada em abril para divulgar produtos e serviços dos cooperados empreendedores.
Durante o período de divulgação e realização da Feira, de 26 de outubro a 8 de novembro, foram registrados 16.280 acessos à plataforma, gerando mais visibilidade e potencializando os negócios regionais.