Fechar
Gestão comprometida com
os princípios cooperativistas.
A Credifoz pratica as diretrizes estabelecidas na Política de Governança Cooperativa do Sistema Ailos, que estabelece a maneira como a Cooperativa é dirigida, administrada e controlada.
Assim, busca ampliar a participação efetiva dos cooperados, respeitando e atendendo seus interesses coletivos; assegura a separação clara entre os papeis desempenhados pelos administradores com funções estratégicas da Cooperativa (Conselho de Administração) e com funções executivas (Diretoria Executiva). E também tem a responsabilidade com o monitoramento e supervisão dos processos por ela realizados, promovendo a solidez e a eficiência socioeconômica.
E como isso impacta na vida do cooperado?
As boas práticas de Governança Cooperativa asseguram transparência no processo de gestão, igualdade no tratamento, adequação na prestação de contas, trazendo segurança e credibilidade no relacionamento com os cooperados.
Conheça nossos dirigentes
A Credifoz adota a Política de Responsabilidade Socioambiental do Sistema Ailos, que estabelece a adoção de ações e iniciativas socioambientais em todas as suas atividades, desde nível estratégico até produtos e serviços. Entenda sobre a Política de Responsabilidade Socioambiental.
Credibilidade também é zelar por uma atuação íntegra e compatível com os nossos valores.
Nosso Código de Conduta Ética está baseado nos princípios do cooperativismo e norteia nossos colaboradores e dirigentes quanto à conduta com os cooperados, sociedade, órgãos governamentais, fornecedores e parceiros. Conheça nosso conjunto de boas práticas.
Transparência e Prestação de Contas
Prezamos por um relacionamento direto e transparente com o cooperado.
O dia a dia da Cooperativa traz uma série de informações e acontecimentos relevantes para o cooperado. A fim de ampliar o acompanhamento dessas ações, a Credifoz disponibiliza canais como sites, mídias, murais nos Postos de Atendimento, além da realização das assembleias.
O Comitê é um órgão consultivo que tem papel fundamental em facilitar o processo de comunicação entre Cooperativa e os cooperados.
Participam em média três representantes de cada Posto de Atendimento e para aprimorar o relacionamento com a comunidade, o Comitê realiza as seguintes ações:
Aqui, o cooperado participa das decisões do próprio negócio.
As assembleias são a essência da democracia cooperativista e proporcionamao cooperado participação direta em todas as decisões através do voto.
Por que é importante a sua participação nas Assembleias?
Pré-Assembleia
Visando estimular a participação do cooperado, a Cooperativa realiza Pré-Assembleias em toda a região de atuação.
Essa é a oportunidade para o cooperado conhecer os assuntos que serão apresentados na Assembleia Geral Ordinária, esclarecer dúvidas, apresentar sugestões ou críticas. As resoluções e o direito ao voto ficam restritos à Assembleia Geral.
Assembleia Geral Ordinária (AGO)
O evento acontece, obrigatoriamente, pelo menos uma vez por ano, no decorrer dos quatro primeiros meses após o término do exercício social, de acordo com a Lei Complementar nº 130/2009 do Banco Central.
É a oportunidade para serem debatidas questões envolvendo:
Informativos e Resultados
Gerenciamento de riscos