Acesse a conta on-line com mais praticidade no app Ailos
Abrir no Aplicativo

Fechar

Menu
Início do Conteúdo

Credifoz promove campanha de doação de sangue para celebrar o Dia Internacional das Cooperativas

No sábado (2/7), em todo o mundo foi comemorado o Dia Internacional das Cooperativas. Celebrando essa data, a Credifoz irá realizar uma ação de Dia C durante o mês de julho. O Dia C é um movimento do cooperativismo, que acontece durante todo o ano e tem como objetivo desenvolver ações de responsabilidade social, colocando em prática os valores e princípios cooperativistas, por meio de ações voluntárias e tem como mote “Atitudes simples movem o mundo”.

Como parte do movimento, enaltecendo os princípios cooperativistas, a Credifoz, cooperativa de crédito, irá fornecer transporte gratuito até o Hemosc de Joinville, tanto para colaboradores quanto para cooperados que desejam doar sangue. Serão duas datas: 9 e 23 de julho (sábados). A saída será sempre às 8h30min, na praça da Igreja Matriz de Itajaí, que fica perto do Posto de Atendimento da Credifoz na cidade.

Cada data terá 20 vagas disponíveis. Você pode se inscrever clicando aqui. 

“Ao doar sangue, você está doando vida para tantas pessoas que precisam. É uma forma simples de fazer o bem e, por isso, estamos realizando mais uma edição dessa iniciativa, levando os interessados até o Hemosc de Joinville sem custo algum”, comenta Jessica Bambinetti, coordenadora de Gestão de Pessoas e Relacionamento com o Cooperado da Credifoz.

 

Dia Internacional das Cooperativas

A data já era comemorada desde 1923 em mais de 100 países, porém, foi oficializada apenas em 1994, após a convenção adotada pela Aliança Cooperativa Internacional (ACI), com o objetivo de representar a força do cooperativismo. Logo foi reconhecida pela Organização das Nações Unidas (ONU), sendo celebrada sempre no primeiro sábado de cada ano.

Segundo o Conselho Mundial de Cooperativas de Crédito (WOCCU), existem mais de 85 mil cooperativas de crédito no mundo e mais de 274 milhões de cooperados. No Brasil, de acordo com o Anuário do Cooperativismo Brasileiro, em 2021, havia 17 milhões de cooperados e 4.868 cooperativas no país, número que continua crescendo. “O cooperativismo está se espalhando por todas as cidades, como um meio de levar economia de forma sustentável para as comunidades, apoiando a região onde estamos inserindo, com educação financeira e incentivo aos micro e pequenos empreendedores”, finaliza Jessica.

Compartilhar notícia
Quer ser um cooperado?
Entre em contato conosco
Seja Cooperado
Fale Conosco
Atendimento das 7h às 22h, de segunda a sexta e das 8h às 20h sábados, domingos e feriados.
Chamadas internacionais: 55 47 3381 8740

Ouvidoria 0800 644 1100
Atendimento das 8h às 17h, de segunda a sexta
O Internet Explorer está sendo descontinuado.
Por favor, use outro navegador para acessar o site. Veja alguns navegadores que você pode utilizar:
logo-edge.png logo-chrome.png logo-firefox.png logo-opera.png