Acesse a conta on-line com mais praticidade no app Ailos
Abrir no Aplicativo

Fechar

Menu
Início do Conteúdo

Compromisso com a Excelência - nosso PDGC evoluiu!

Em 2021, buscando o progresso e melhoria contínua, participamos do PDGC, o Programa de Desenvolvimento da Gestão das Cooperativas. A partir deste primeiro momento, aprimoramos processos e elencamos novos desafios, em rumo à excelência que sempre almejamos exercer.

Mas afinal, o que é o PDGC?

Voltado ao desenvolvimento da autogestão das cooperativas, o PDGC, elaborado pelo Sescoop, visa promover a adoção de boas práticas de gestão e de governança pelas cooperativas.  Estando presente em todos os ramos do cooperativismo, o PDGC se constitui hoje como nosso “Selo de qualidade”, a “ISO” das Cooperativas. 

Como funciona?

Sendo realizado em ciclos anuais que visam a melhoria contínua, a participação no programa ocorre através de um processo de avaliação, dividido em dois questionários: Governança e Gestão.  A partir dos questionários, a cooperativa recebe uma devolutiva, podendo implementar então ações direcionadas a seu desenvolvimento. 

Na Credifoz, contamos com um Comitê de Autoavaliação, composto pela Diretoria Executiva, de Operações e Administrativa, juntamente do Conselho de Administração.

Funcionamento da Cooperativa

A participação no PDGC proporciona à cooperativa uma série de resultados e benefícios, já identificados a partir da primeira participação no programa. De modo geral, as ações implementadas após a participação proporcionaram a redução de custos, otimização do tempo, produtividade, dentre outros fatores.

Ações e projetos específicos também foram adotados a partir de nossa primeira participação, que resultou nos Comitês Cooperativos, ações de intercooperação, integração de novos conselheiros, além de outras práticas hoje presentes.

Rumo à excelência!

Neste momento, a partir das melhorias levantadas pelo resultados de 2021, nos encontramos em rumo ao Compromisso com a Excelência, segunda fase da escala estabelecida pelo PDGC.

O que nos desafia, nos transforma. Juntos, aprimoramos processos, alcançamos melhores resultados, e nos desenvolvemos em prol da excelência!

 

Compartilhar notícia
Quer ser um cooperado?
Entre em contato conosco
Seja Cooperado
Fale Conosco
Atendimento das 7h às 22h, de segunda a sexta e das 8h às 20h sábados, domingos e feriados.
Chamadas internacionais: 55 47 3381 8740

Ouvidoria 0800 644 1100
Atendimento das 8h às 17h, de segunda a sexta
O Internet Explorer está sendo descontinuado.
Por favor, use outro navegador para acessar o site. Veja alguns navegadores que você pode utilizar:
logo-edge.png logo-chrome.png logo-firefox.png logo-opera.png