Acesse a conta on-line com mais praticidade no app Ailos
Abrir no Aplicativo

Fechar

Menu
Início do Conteúdo
O que é o Pix Automático?

O que é o Pix Automático?

O Pix Automático reuniu os benefícios dos pagamentos automáticos à instantaneidade do Pix. Uma nova forma de pagar contas recorrentes, com praticidade e segurança. Ao autorizar uma cobrança, o valor é debitado automaticamente da sua conta na data combinada, sem precisar repetir o processo todo mês.

Exemplos de uso:

  • Energia elétrica
  • Internet e telefone
  • Escola e faculdade
  • Academia
  • Condomínio
  • Assinaturas e serviços

Pix Automático. Fácil de ativar, direto do seu app!
Você pode autorizar a cobrança de 3 formas:

Pelo aplicativo
Pelo App Ailos ao aceitar uma cobrança.
Por QR Code
Lendo um QR Code enviado pelo estabelecimento.
Por recorrência
Após pagar um QR Code, ao aceitar a oferta de recorrência.
Comece a usar o Pix Automático na sua conta Ailos seguindo estes 2 passos:

Comece a usar o Pix Automático na sua conta Ailos seguindo estes 2 passos:

Por que usar o Pix Automático?

Evite esquecimentos e atrasos, reduzindo risco de inadimplência

Mais segurança e controle dos seus pagamentos

Flexibilidade de agendamento (semanal, mensal, trimestral ou anual)

Serviço 100% gratuito

Não precisa digitar dados todo mês: faça seus pagamentos de forma automática e recorrente

Perguntas Frequentes

O que é o Pix Automático?

É uma funcionalidade que permite o pagamento automático de contas recorrentes, como energia, telefone, escolas, academias, condomínios e assinaturas. Após conceder uma autorização única, os débitos são realizados automaticamente na sua conta na data acordada, sem necessidade de novas autorizações a cada pagamento.

Como posso ativar o Pix Automático?

Você pode ativar o Pix Automático de três formas:

•Pelo App Ailos ou Ailos+: aceitando uma oferta de cobrança enviada por uma empresa diretamente no aplicativo.
•Lendo um QR Code: fornecido pelo estabelecimento.
•Após o pagamento de um QR Code: aceitando a oferta de recorrência apresentada após o pagamento.

Posso cancelar uma autorização de Pix Automático?

Sim, o cancelamento da autorização pode ser realizado a qualquer momento. Se houver algum agendamento lançamento, o cancelamento deverá ocorrer até às 23h59min do dia anterior a data programada para pagamento.

O que acontece se eu não tiver saldo suficiente na data do débito?

Se não houver saldo suficiente o pagamento não será realizado. O recebedor poderá, caso previsto na autorização, enviar novas tentativas de débito por até 07 dias contados a partir do vencimento original.

O limite de crédito pode ser utilizado nos pagamentos do Pix Automático?

Sim, desde que essa utilização tenha sido habilitada na autorização. O gerenciamento das autorizações, para habilitar ou desabilitar a utilização do limite de crédito, poderá ser realizada através do App Ailos, App Ailos+ ou Conta Online na opção Configurações do menu Pix.

O Pix Automático é gratuito?

Sim. O serviço é gratuito para pessoas físicas e jurídicas que realizam os pagamentos. As empresas que recebem os pagamentos automáticos poderão ser tarifadas.

Posso definir um valor máximo para as cobranças?

Sim, é possível definir um valor máximo para as cobranças, seja no momento da autorização ou posteriormente através do App ou Conta Online. Também é possível alterar o valor definido diretamente nos mesmos canais (App ou Conta Online).

Como posso acompanhar as cobranças ativas?

Através do App Ailos, App Ailos+ ou Conta Online na opção Autorizações de Pagamento disponível no menu Pix.

Qual a diferença entre Pix Automático e Pix Agendado?

Pix Automático: permite autorizar pagamentos recorrentes de forma automática, sem necessidade de agendar cada transação. Após autorizado o recebedor enviará os agendamentos para que os pagamentos sejam realizados conforme periodicidade acordada.

Pix Agendado: permite agendar transferências para datas futuras com valor fixo.

Quais são as periodicidades disponíveis para o Pix Automático?

As cobranças podem ser programadas com recorrência semanal, mensal, trimestral ou anual, conforme acordado com o estabelecimento.

Como sei que uma cobrança será realizada?

Você receberá notificações pelo App Ailos ou Ailos+ informando sobre o agendamento, com valor e a data prevista para o pagamento. É possível gerenciar as notificações para cada autorização, habilitando ou não o recebimento.

Fale Conosco
Este número é exclusivo para você ligar ou enviar mensagens à cooperativa. Não realizamos contato por meio dele.

Telefonia: das 7h às 22h, de segunda a sexta e das 8h às 20h sábados, domingos e feriados.
Whatsapp: das 8h às 20h, de segunda a sexta e das 8h às 18h sábados, domingos e feriados.
Chamadas internacionais: 55 47 3381 8740. Conheça todos os nossos Canais de Atendimento.

Ouvidoria 0800 644 1100: das 8h às 17h, de segunda a sexta.

Já tem uma conta?

Se você já é cooperado, acesse seu Aplicativo ou Visite o Posto de Atendimento mais próximo para conversar com nossos especialistas. Se preferir, ligue pra gente: 0800 647 2200.

Ainda não tem uma conta?

Clique aqui e abra sua conta digital gratuita.

Abra sua conta digital

O Internet Explorer está sendo descontinuado.
Por favor, use outro navegador para acessar o site. Veja alguns navegadores que você pode utilizar:
logo-edge.png logo-chrome.png logo-firefox.png logo-opera.png