Acesse a conta on-line com mais praticidade no app Ailos
Abrir no Aplicativo

Fechar

Menu
Início do Conteúdo

Você sabe como o aumento da Selic impacta no seu empréstimo?

Na Credifoz queremos sempre ser transparentes com nossos cooperados. Por isso, vamos explicar para você como o aumento da taxa Selic para 3,50% ao ano, definida pelo Copom no mês de maio, afeta o valor das parcelas do seu empréstimo na Credifoz.

Na Cooperativa, as taxas de juros são calculadas com base no CDI que, por sua vez, é influenciado diretamente pela taxa Selic. Ou seja, se a Selic aumenta, o CDI também aumenta, refletindo em uma taxa de juros maior. Com essa variação, seu contrato de empréstimo é atualizado para a nova taxa.

Para entender melhor, veja um exemplo considerando um contrato com taxa de CDI + 0,50%:

Antes do aumento, com a Selic à 2,75% ao ano, a tarifa paga era de 0,21% (CDI) + 0,50%, resultando em um total de 0,61% ao mês. Com o aumento da Selic, o CDI passa de 0,21% para 0,28%, ou seja, a nova taxa de juros é de 0,28% (CDI) + 0,50%, em um total de 0,68% ao mês.

Com isso, o valor pago na sua parcela irá aumentar, de acordo com a Selic. É importante lembrar que sua taxa de juros poderá sofrer novas alterações, variando para mais ou para menos, de acordo com as alterações da Selic durante o período do seu contrato.

Se você tiver alguma dúvida, entre em contato com um de nossos consultores no Posto de Atendimento mais próximo. Estamos aqui para te apoiar e garantir a transparência em todos os momentos.

Compartilhar notícia
Quer ser um cooperado?
Entre em contato conosco
Seja Cooperado
Fale Conosco
Atendimento das 7h às 22h, de segunda a sexta e das 8h às 20h sábados, domingos e feriados.
Chamadas internacionais: 55 47 3381 8740

Ouvidoria 0800 644 1100
Atendimento das 8h às 17h, de segunda a sexta
O Internet Explorer está sendo descontinuado.
Por favor, use outro navegador para acessar o site. Veja alguns navegadores que você pode utilizar:
logo-edge.png logo-chrome.png logo-firefox.png logo-opera.png